terça-feira, 10 de novembro de 2015

Nuvens Enraizadas

No próximo dia 23 de novembro, segunda-feira, a Cia. dos Pés apresenta o espetáculo de dança Nuvens Enraizadas, contemplado com o Prêmio Funarte Artes na Rua - 2014. As apresentações acontecerão em três horários e  pontos diferentes no centro de Maceió, no estado de Alagoas. Com direção de Reginaldo Oliveira, a intervenção acontece no Viaduto João Lyra, às 7h30; no Viaduto do Cepa, às 12h; e no Calçadão do Comércio, às 14h. O projeto, contemplado com o Prêmio Funarte Artes na Rua (Circo, Dança e Teatro) 2014, faz uma reflexão sobre o tempo.
Os bailarinos Edson Santos, Joelma Ferreira, Jessé Junior, Luca Dâmaso, Reginaldo Oliveira, Sara Lessa e Telma César dão vida à montagem relacionando possibilidades poéticas do corpo, tempo e mobilidade pela cidade. Um dos objetivos da intervenção é propor a alteração da experiência do tempo sobre o espaço urbano, apropriando-se da ideia de conhecimento sugerida pelo educador Jorge Larrosa, na qual experiência é “aquilo que nos acontece” e não aquilo que se passa sem deixar rastro (vestígios no corpo). Em Nuvens Enraizadas, o público pode pensar sobre o tempo, a falta dele, a melhor forma de utilizá-lo e, ainda, refletir sobre a velocidade do mesmo na era digital.

Ficha Técnica:Direção: Reginaldo Oliveira

Dançarinos/as: Edson Santos, Joelma Ferreira, Jessé Junior, Luca Dâmaso, Reginaldo Oliveira, Sara Lessa e Telma César.
Preparação técnica: Telma César
Fotos: Jul Souza

Panorama 2015


Foi muito gratificante e prazerosa nossa passagem pelo Festival Panorama 2015. O público recepcionou bem nosso espetáculo, os aplausos foram calorosos e os comentários também! Toda a equipe técnica e de produção numa sintonia positiva, eficiente e amorosa, fez com que o trabalho nesses dias fluisse harmoniosamente!

Sintonia

Treinando tai chi no parque do museu da república ao lado do hotel em que ficamos hospedados no Rio durante o Festival Panorama. Sintonia incrível! Ao escolhermos um local no parque para o treinamento, nem havíamos nos dado conta que estávamos em meio  a instalação da artista  Ursula Tautz em que se lia a seguinte frase " mas que as asas enraizem e que as raízes voem" . Uma obra que toca nas mesmas questões que estamos pondo em discussão no nosso novo trabalho "Nuvens enraizadas" que estréia no próximo dia  23 de novembro.