Hoje tem mais!!!
quarta-feira, 14 de dezembro de 2016
Mais de Dança anfíbia!!
Ontem tivemos mais uma noite de Dança anfíbia no Rex bar. Nosso trabalho está aquecendo à medida que as apresentações vão se dando e é muito bom receber o retorno das pessoas, suas percepções, sensações postas em gestos e em palavras após a apresentação. Ontem algumas pessoas relataram que o espetáculo as tocaram de tal modo que as levaram ao choro. Uma devolutiva nova para nós! Estamos muito agradecidos!
Hoje tem mais!!!
Hoje tem mais!!!
terça-feira, 13 de dezembro de 2016
Dança anfíbia no Rex bar!!!
Já dançamos em teatros, na rua, no mar. numa ponte, em um cemitério, agora a experiência nova de dançar em um bar! E que bar!!! Um lugar especial!!! O Rex bar vem se configurando como um espaço especial para o fomento das artes em Maceió. Hoje e amanhã tem mais!! E que venham outras experiências neste espaço!
domingo, 4 de dezembro de 2016
Estreia Dança anfíbia
Nesta quinta feira, dia 1º de dezembro estreamos nosso novo espetáculo Dança anfíbia. Inspirado na metáfora de Gilberto Freyre de ser a gente alagoana uma gente anfíbia, o espetáculo discute as ambiguidades que perpassam a complexidade do que é ser humano. Dialogando com aspectos da cultura local tocamos à questão da relação com o outro a partir da imagem da ilha, lançada por Dirceu Lindoso como a própria metáfora da cultura alagoana, sendo ela, a ilha, em si uma instãncia anfíbia pela codepenência entre terra e água que lhe conferem a identidade de ser ilha. Dança anfíbia será apresentado ainda no SESC Arapiraca, no espaço cultural universitário, dentro da programação do Caité/UFAL, no dia 09 de dezembro às 19 horas e no Rex Bar às 20 hrs nos dias 12,13 e 14 de dez.
quinta-feira, 7 de julho de 2016
Cia dos Pés comemora 16 Anos
A Companhia dos Pés abre convocatória para selecionar três projetos autorais de investigação em Dança Contemporânea.
Até o dia 30 de Julho de 2016 , a Cia dos Pés recebe inscrições online de artistas interessados em dialogar sobre seus processos autorais se colocando como interlocutora dos projetos investigativos propostos pelos próprios artistas. O laboratório terá duração de três meses e cada projeto selecionado receberá uma ajuda de custo. Esta ação faz parte das diversas atividades que compõem a programação do projeto Cia dos Pés 16 Anos selecionado no Prêmio Eris Maximiano 2015 da Fundação Municipal de Ação Cultural de Maceió.
Link para envio de propostas:
https://docs.com/companhia-dos-pes/2447/formularios-cia-dos-pes-16-anos
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016
Dança Anfíbia em Processo
Começando 2016 retomando o procesos de criação de Dança Anfíbia, novo projeto da Cia dos Pés em que damos continuidade a nossa pesquisa na relação entre dança, ambiente e cultura. Partimos da metáfora lançada por Gilberto Freyre e explorada pelo historiador alagoano Dirceu Lindoso de ser a gente alagoana uma gente anfíbia. Aprofundamos nossa pesquisa de movimento no estudo da organização corporal homóloga e discutimos a noção de ambivalência em Bauman.
Assinar:
Postagens (Atom)