sábado, 12 de janeiro de 2013

Frevo na Praça



Começa nesse sábado, dia 12 de janeiro de 2013 o novo projeto da Cia dos Pés. Serão realizadas aulas de frevo na praça Moleque Namorador,no bairro da ponta grossa, abertas a comunidade em geral, todos os sábados à tarde. Como culminancia do projeto teremos o desfile pelos arredores da praça, do bloco Filhos do Moleque.
O MOLEQUE NAMORADOR foi um famoso passista alagoano atuante na década de 1930 e 1940 em Maceió tendo vencido concursos de frevo na cidade. Muito embora a praça que leva seu nome seja reconhecida pela Associação dos Moradores do Ponta Grossa como quartel General do Frevo, é grande a batalha para que esse ritmo e dança mantenha seu espaço naquela localidade durante o carnaval, sobretudo pela resistência da população mais jovem, na maioria das vezes, alheia a história e cultura local. Esse projeto tem por objetivo exatamente fomentar o interesse pelo frevo e colocar a memória do bairro em movimento por meio do passo do frevo investindo no potencial de crianças e adolescentes. Atualmente, após mais de dez anos de investidas do bloco pinto da madrugada pela retomada do frevo nos carnavais alagoanos, tivemos a realização do primeiro concurso de passistas em Maceió em fevereiro de 2011 do qual foi vencedora a bailarina Joelma Ferreira, integrante da Associação de Cultura e Arte Cia dos Pés e moradora do bairro da Ponta Grossa e vice-campeão Edson dos Santos também integrante da Cia dos Pés,sendo ambos alunos do Curso de Licenciatura em Dança da UFAL , os quais ministraram as aulas de frevo na praça moleque namorador.
 A realização desse projeto vem consolidar a proposta da nossa Associação de articular proposições estético-artísticas a dimensões sócio-culturais que contribuam para o desenvolvimento das nossas tradições populares.
Concebido por Joelma Ferreira, integrante da Cia dos Pés e moradora do bairro da Ponta Grossa, esse projeto conta com a parceria da Associação de Moradores da Ponta Grossa e pretende ganhar dimensões maiores a partir do segundo semestre de 2013, AGUARDEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário