A Cia dos Pés esteve em São Paulo entre os dias 15 e 19 de maio realizando ensaios abertos em Campinas, na sede do grupo Lume e na capital na faculdade de dança Anhembi Morumbi. Uma experiência de troca riquíssima para o grupo onde tivemos a oportunidade de experimentar novos públicos, escutar as pessoas, e que pessoas! sobre as suas impressões do trabalho, receber criticas e sugestões que irão alimentar nosso processo. Em campinas tivemos a apreciação de integrantes do grupo Lume e de artistas pesquisadores do projeto Temáticos coordenado por Renato Ferracine. Na Anhembi Morumbi, além de alunos do curso superior de dança contamos com as presenças mais que ilustres e afetuosas das amigas e companheiras de trabalho de longa data valéria Cano (Coordenadora do Curso), Lu Favoreto, Sonia Sobral e Elizabeth Menezes. A recepção ao nosso trabalho foi muito boa, escutar os comentários desse público foi valioso demais para nós e com certeza nosso trabalho irá crescer depois dessa experiência. Super obrigada a Flavio Rabelo e Valéria Cano pela colaboração à realização dessa empleitada e a todos que compareceram para nos assistir.
Além dos ensaios abertos tivemos a oportunidade de assistir a estréia do espetáculo HUMUS da Antônio Nóbrega Cia de Dança no dia 17 e ao Balé da Cidade de São Paulo no dia 18.
Sobretudo, toda a experiencia foi regada a afeto, encontros, encontros, encontros...humanos! que mais vale mais que isso?!
Super valeu a viagem, rápida e intensa como São Paulo!
segunda-feira, 20 de maio de 2013
Terreiros de Criação
A Cia dos Pés esteve participando do evento Terreiros de Criação, promovido pelo grupo de pesquisa "O Corpo em Festa" coordenado pela Professora Maria Acserald do Curso de Dança da UFPE. Uma semana de aulas com mestres da cultura popular (frevo, cavalo marinho e caboclinhos) e com as artistas pesquisadora Telma César (que enfocou o Coco Alagoano e seu processo de criação em dança contemporânea) e Juliana Manhães que focou as danças do maranhão, seu estado Natal (embora resida no Rio de Janeiro onde realiza doutorado na UNIRIO) e seu processo de criação a partir dessas danças. Além da participação nas oficinas participamos de encontro com o grupo de pesquisa O Copro em Festa juntamente com Juliana Manhães onde pudemos apresentar o espetáculo encontros, colocá-lo em discussão e compartilhar das experiencias de cada um que teve a oportunidade de expor por meio de abordagem teórico-pratica suas experiências de pesquisa em dança. Sem dúvida uma oportunidade enriquecedora para todos nós que nos fez voltar para casa recheados de vontade e ânimo de prosseguirmos no nosso caminho e gratos a Professora Maria pela iniciativa!
Silêncio
Estivemos com problemas para fazer login no nosso blog, por esse motivo deixamos de publicar sobre acontecimentos importantes para a Cia dos Pés. Primeiro a nossa participação no projeto Terreiros de Criação ocorrido em Recife em abril desse ano e depois os ensaios abertos realizados em Campinas e em São Paulo nesse mês de maio. Estaremos postando sobre nossas experiências a partir de agora normalmente.
Assinar:
Postagens (Atom)