terça-feira, 28 de outubro de 2014

Oficina Sobre o Processo de Criação de Encontros

Ainda em Fortaleza a  Cia dos Pés ministrará a oficina Processo de Criação do espetáculo "Encontros"  que acontecerá no dia 31 de Outubro as 14:00 no Teatro universitário.
A oficina sobre o processo criativo do espetáculo "Encontros" visa compartilhar o processo de criação do espetáculo que foi estreado em 2010. 

A oficina será ministrada por Telma Cesar Cavalcanti que iniciou seus estudos em Dança em 1983 no Cenarte –AL. Em 1987 mudou-se para São Paulo onde se profissionalizou. Teve como principais referencia sem sua formação os professores Klauss Vianna, Maria Duschenes, Cibele Cavalcanti, Zélia Monteiro, Lú Favoretto, Antônio Nóbrega, Tião Carvalho, entre outros. Dançou na Cia Teatro de Dança de São Paulo sob direção de Célia Gouvêa e desenvolveu carreira solo tendo sido contemplada com a Bolsa Vitae de Artes. Cursou Mestrado em Artes pelo Instituto de Artes da UNICAMP e atualmente é doutoranda do PPGE-UFAL. Também atuou no campo musical como cantora e percussionista da banda Comadre Florzinha e em espetáculos e Cd de Antônio Nóbrega, além da participação em projetos pontuais. Como professora ministrou aulas de dança em diversas instituições do estado de São Paulo, tais como: Curso de Dança da Universidade Santa Cecília dos Bandeirantes, Instituto Brincante, Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura, Centro Laban. Em Alagoas participou da elaboração e implementação do Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Dança da UFAL onde atualmente é professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário